Este é um site internacional que se destina ao público fora dos Estados Unidos.
Este é um site internacional que se destina ao público fora dos Estados Unidos. Selecione seu país

Vivendo com DII

Quer tenha sido diagnosticado recentemente ou tenha vivido com doença inflamatória intestinal (DII) há muitos anos, é importante entender o possível impacto da DII na vida cotidiana para que possa fazer mudanças positivas para controlar melhor sua condição.

A maioria das pessoas com DII leva uma vida rica e produtiva. Viver com retocolite ulcerativa ou doença de Crohn significa que você precisa equilibrar sua condição a seu estilo de vida: isso pode significar alterações na dieta, estilo de vida e também em seus relacionamentos.

Ter DII pode, às vezes, afetar muitos aspectos diferentes de sua vida. Mesmo se você se sentir relativamente “bem” a maior parte das vezes, uma condição crônica pode parecer demais.  Você pode ficar preocupado com coisas como o efeito da retocolite ulcerativa ou da doença de Crohn em sua vida pessoal e social, em sua capacidade de estudar e trabalhar, bem como nas possíveis implicações financeiras da condição.

Você pode se perguntar se você precisa contar a seu cônjuge, a seus amigos, professores, chefe e colegas. Ou você pode estar lidando com os desafios práticos de sair em público e precisar de acesso a banheiros. No nível pessoal, ter relacionamentos, ter um(a) companheiro(a), casar-se, ter filhos e formar uma família são preocupações pertinentes.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é entender tudo o que puder sobre sua doença e participar ativamente de seu cuidado. Trabalhe junto com seu médico para tomar decisões e resolver as dúvidas que tiver, o que o(a) ajudará a recuperar o controle. É muito útil conversar aberta e honestamente sobre suas preocupações e fazer perguntas sempre que tiver algo que você não entenda ou se uma resposta não tiver sido clara.

Você também pode fazer alguns ajustes realmente significativos a seu estilo de vida para ajudar a controlar sua DII. Dieta e o bem-estar emocional podem realmente exercer um impacto positivo sobre sua condição.

As seguintes seções o(a) guiarão a partir do diagnóstico:

  • Lidando com a DII
  • Conversando com amigos e parentes
  • Relacionamentos – intimidade
  • Controlando a condição por meio de alterações para um estilo de vida saudável
  • Viajando com DII
  • Trabalhando com DII
  • Informações aos empregadores

Você também pode utilizar nossa Ferramenta DII de Bem-Estar para saber como você está controlando sua DII e obter dicas personalizadas para lhe ajudar.

Ter DII pode significar que você terá que fazer ajustes a seu estilo de vida, mas não deve deixar de viver uma vida plena e produtiva.

Feedback